Blog destinado ao estudo, compilação e análise de Pegadinhas de concursos públicos

O blog Português para Concursos, criado e mantido pela professora Eliane Vieira é um daqueles que não pode faltar no favoritos de qualquer um que precise estudar e conhecer bem a língua portuguesa seja para uma prova de colégio, do ENEM ou de um concurso público.

Não é segredo para ninguém que no Brasil é cada vez menor o número de pessoas, mesmo entre as portadoras de diploma de curso superior, aptas não só a escrever como até mesmo a falar bem.  É cada vez mais comum ouvirmos gente, supostamente educada e preparada para a vida dizendo asneiras como “vamos estar retornando a sua ligação” ou “nesta aula vocês vão estar aprendendo tudo sobre este assunto”.

Na língua falada então,  nem se fala! Os vícios de linguagem como “entende?”, “tá?” e o pior de todos, o horroroso e onipresente  “né?”, que além de ser uma corruptela grosseira da expressão “não é”?” denota insegurança e dependência do interlocutor, pois nada mais é do que um pedido de concordância ao outro para com aquilo que se afirma.

Por isso, um blog como Português para Concurso é um raro oásis no deserto do desconhecimento da língua em que o brasileiro vive atualmente. Com inúmeras e ricas ferramentas, recursos indispensáveis a qualquer um que se disponha a aprender a sério a língua portuguesa, independentemente do objetivo.

São videos e aulas gratuitas todos da melhor qualidade, cursos e apostilas com análises detalhadas das mais espinhosas questões que suscitam dúvidas, sempre a preços muito reduzidos e a profª Eliane Vieira, sempre solícita, não se nega a responder as perguntas e comentários dos seus inúmeros seguidores.  Vale a pena conhecer o blog Português Concursos.


Blog Português Concursos. Clique na imagem

Anúncios

Comentários em: "Blog Nota 10 para Aprender Português!" (2)

  1. fabio santos

  2. É verdade, na minha opinião até mesmo alguns estilos de musicas que se dizem universitários propagam rimas de palavras que não figuram no dicionario. Não sei onde isso vai parar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: