Blog destinado ao estudo, compilação e análise de Pegadinhas de concursos públicos

Organização pretende reunir cerca de 40 mil pessoas.
Evento, com entrada gratuita, terá ainda palestras de professores

 

Os ‘concurseiros’ mais experientes e mesmo aqueles que têm apenas o interesse em ingressar no setor público podem conseguir em feira que será realizada nesta sexta-feira (8) e sábado (9), no Rio de Janeiro (RJ), bolsas para cursos preparatórios e descontos em livros especializados. 

Além disso, será possível participar de uma prova simulada de concurso, com 50 questões de português, direito constitucional e direito administrativo.

 

O primeiro colocado no simulado ganhará um computador e os nove seguintes receberão livros da editora Ferreira, organizadora da feira e especializada em publicações sobre concursos. 

Será a sexta edição da Feira dos Concursos, que tem entrada gratuita e acontece no Centro de Convenções SulAmérica (avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova), entre 10h e 19h. 

No ano passado, o evento reuniu 30 mil pessoas, conforme a organização, e, para este ano, o público estimado é de 40 mil pessoas. 

Em média, serão 30 estandes, entre editoras de livros para concursos e cursos preparatórios. A organizadora informou que haverá sorteio de bolsas de estudo de até 100% em cursos preparatórios, além de descontos de até 50% em livros especializados.

 

Paralelamente ao evento, durante toda a sexta e sábado professores de cursinhos e escritores de livros especializados darão palestras sobre dicas de concursos e matérias mais importantes a serem estudadas – confira abaixo a programação.

 

Para assistir às palestras ou fazer o simulado, é preciso retirar uma senha gratuita na feira. São 400 vagas para cada palestra e 150 para o simulado.

 

O diretor do curso Companhia dos Módulos, Sylvio Motta, que tem estande na feira desde a primeira edição, afirmou que quem participar encontrará informações básicas sobre concursos em andamento ou que estão para serem lançados e ainda ficará por dentro da posição das bancas examinadoras das principais organizadoras de concurso. 

“O principal objetivo é fomentar a idéia do concurso público como opção viável à empregabilidade”, completou Motta. 

Serviço: 
6ª Feira dos Concursos
Quando:
 dias 8 e 9 de maio 
Local: Centro de Convenções SulAmérica (avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova) 
Horário: entre 10h e 19h 
Entrada: gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: