Blog destinado ao estudo, compilação e análise de Pegadinhas de concursos públicos

Um dos recursos que oferecemos e no momento o único através do qual é possível conhecer mais detalhadamente a Análise de Pegadinhas, seus conceitos e o método de classificação proposto,  assim como exemplos de análises de questões reais (ainda que parcialmente), é o grupo Pegadinhas-de-Concursos do Yahoo Grupos. 

Se estiver curioso ou curiosa e quiser ter uma amostra do que virá nos livros, entre para o grupo. É necessário ter uma ID Yahoo. Quem já tem um email no Yahoo é só usar o mesmo login e senha como ID e já poderá entrar no Yahoo Grupos. 

Uma vez lá dentro, faça uma buscas por pegadinhas-de-concursos. Você pode usar os tracinhos entre as palavras ou não. Alguns visitantes me perguntam por que os tracinhos, tanto no nome do grupo quanto no site oficial (ainda em construção) já que esse não é o padrão usado pela maioria dos sites.

A explicação é muito simples. Para o Google e para outros mecanismos de pesquisa importantes da Internet, os tracinhos são interpretados como se fossem um espaço em branco. Em geral quando alguém tenta encontrar um site digitando o nome diretamente na barra de endereços do navegador,  por força do hábito, não costuma usar espaços entre as palavras. Assim: http://www.pegadinhasdeconcursos.com.br.

Mas já reparou, que essa mesma pessoa se for procurar no Google vai digitar tudo separado? Assim: “pegadinhas de concurso” ou “pegadinhas de concursos”. Se o site ou blog não tiver os tracinhos, o Google não irá encontrá-lo pois para isso o usuário teria que digitar “pegadinhasdeconcurso” o que quase ninguém digita.

Agora que já matei a sua curiosidade sobre os tracinhos no título do site e do grupo, aqui está o endereço para você se inscrever.

 

http://br.groups.yahoo.com/group/pegadinhas-de-concursos/

 

Abraços do…

Eric Savanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: