Blog destinado ao estudo, compilação e análise de Pegadinhas de concursos públicos

– OK, Eric. Tudo isso é muito legal. A idéia de estudar e analisar a sério como as pegadinhas são montadas é mesmo genial. Você me convenceu. Mas até agora tudo o que eu vi neste blog foi a apresentação de uma proposta,  o anúncio (quase uma propaganda) dos seus futuros livros e uma vaga referência a um site oficial e a um e-book onde você promete explicar o método que afirma ter criado.  Diz até que não vai cobrar nada por esse e-book (o que eu duvido muito) então tá!

Mas por que é que você não coloca aqui exemplos dessas pegadinhas analisadas de acordo com esse método que você propagandeia tanto e que diz que lhe auxiliou a ficar bem colocado em concursos.

Por falar nisso, eu dei uma olhada no resultado do concurso para Analista Judiciário do TRT da 1ª Região em 2008 e não vi o seu nome lá.  Será que você está querendo enganar todo mundo?”

Bem, esse é um questionamento que eu sempre imaginei ouvir. E pelo menos uma pessoa me fez algumas destas perguntas. Por isso me antecipo pois faço questão de demonstrar a seriedade do trabalho que desenvolvo.

Tenho que ter muito cuidado para não colocar no ar coisas que sairão nos livros da série “100 Pegadinhas Analisadas e Comentadas” (esse foi o nome que a editora escolheu) pois há um contrato, aliás dois, que me impedem de fazer isso sem permissão da editora.

No entanto, informalmente, uma das diretoras me liberou para colocar na rede qualquer informação que em vez de concorrer, ajudasse na divulgação da Análise de Pegadinhas, e por extensão dos livros que a Editora vai produzir. Optei então por fazer isso em um local limitado para um certo número de pessoas muito interessadas. De preferência usando exemplos de questões diferentes das que estão no livro, embora uma ou outra seja permitida.

Portanto, se você está realmente interessado(a) e não pode esperar para conhecer como funciona o método de Análise de Pegadinhas do Eric Savanda, pode inscrever-se no meu grupo do Yahoo, chamado Pegadinhas-de-concursos, no qual eu explico no geral como é o método e dou vários exemplos de questões com pegadinhas analisadas. Além disso, os participantes também têm a possibilidade de enviar suas próprias questões com possíveis pegadinhas, desde que as identifiquem (concurso, cargo, ano e banca aplicadora).

Aqui está o endereço para quem quiser entrar. As inscrições são limitadas pois desejo ter uma interação bem intensa com todos os participantes, inclusive trocando informações com eles via MSN.

http://br.groups.yahoo.com/group/pegadinhas-de-concursos/

Quanto ao fato do meu nome não aparecer na relação de classificados do concurso do TRT / RJ de 2008, isso se deve ao fato de eu sempre usar o nick Eric Savanda na Internet. E gostei tanto dele que resolvi adotá-lo como pseudônimo nos meus livros.  Se você entrar para o grupo e ficarmos amigos, talvez eu lhe diga o meu nome de verdade.

Abraços do…

Eric Savanda

Deixe um comentário

